quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dúvidas sobre a linha 16 - Prata do Metrô permanescem sem respostas oficiais

A questão do Metrô Linha-16 Prata (Lapa/VNCachoeirinha) ainda deixa muitas dúvidas. Para uma maior reflexão sobre esse assunto tão importante, destacamos as seguintes perguntas da população:

1) Há previsão de desapropriação na extensão da av. Inajar de Souza para a implantação de empreendimentos do Metrô?

2) Haverá necessidade de desapropriação para a construção dos pilares, ou, para a estruturação dos trilhos?

3) Onde ocorrerá a fundação dos pilares? Já há estudo específico considerando a existência de galerias do rio?

4) Qual o local previsto para pátio e plataforma?

5) Serão diminuídas as faixas da av. Inajar de Souza? Os carros passarão muito perto das colunas/pilares, isso trará alguma ameaça?

6) É fato que para a definição de escolha do sistema de transporte a ser implantado: subterrâneo, monotrilho ou veículo leve sobre trilho, respeita a relação custo e demanda (o número de passageiros a serem transportados)? Qual a quantidade de passageiros projetada para essa região?

7) Foi elaborado estudos prevendo a necessidade de evacuação de passageiros em caso de acidentes, ou de pane? Como seria resolvido esse problema garantindo a integridade física dos usuários?

8) Os passageiros necessitarão atravessar a via de tráfego veicular para acessar as estações?

9) Já foi elaborado o EIA/RIMA – Estudo de impacto ambiental e relatório de impacto ambiental? Em caso positivo, onde a comunidade pode consultar?

Vejam que essas perguntas não são de uma pessoa, mas de centenas de pessoas, que ainda não foram ouvidas e nem tiveram suas dúvidas esclarecidas pela Secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo.

Sugerimos à população em geral, e às associações, entidades, movimentos sociais, comerciantes, profissionais liberais e moradores da região que mandem e-mail para a Secretaria de Transportes Metropolitanos, fale@stm.sp.gov.br solicitando a realização urgente de AUDIÊNCIAS PÚBLICAS para esclarecer essas e outras dúvidas da população.

Ou escreva para a SECRETARIA DE TRANSPORTES METROPOLITANOS DE SÃO PAULO.
RUA BOA VISTA, 175 - CENTRO
TEL. 3291-7800
 
Nota: Contribua com a Tribuna Democrática, sugerindo outras perguntas e elaborando outras dúvidas sobre a Linha 16 Prata do Metrô. Mande suas perguntas para o e-mail: tribunanoroeste@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será lida e oportunamente respondida. Tribuna Democrática de Opinião Política

Your messagem will be read and in time answered.
Northwest Tribune