sexta-feira, 30 de abril de 2010

Comissão de Usuários do Mini Balneário Comandante Garcia D'Ávila denuncia suspeita de foco de dengue no Mini Balneário da Casa Verde.

Prezados amigos e amigas da Tribuna Democrática Noroeste,


"No dia 27/08/09 tivemos uma reunião com o Sr. Carlos Alberto Sartori Pacheco (Beto nosso diretor) e o subprefeito o Sr. Walter Abraão Filho para pedir melhorias para o balneário. Foi pedido o essencial para que um balneário funcione: segurança, limpeza diária, a retirada de pombos da quadra, a piscina com manutenção e salva vidas, os bebedouros instalados em lugares adequados, uma sala específica para ginástica onde as alunas possam guardar seus pertences sem que fiquem jogados pelo chão como ficam na quadra. Enfim, até agora nada disso foi feito e nenhuma satisfação foi dada. Não se encontra o diretor no periodo da manhã e quando ele aparece, não nos dirige a palavra. Estamos com medo porque há foco de dengue no bairro e a piscina está cheia e fechada para uso desde outubro de 2009. Nos deparamos também com funcionário dormindo no vestiário feminino, sendo que neste horário há pessoas idosas chegando para a aula".


Aguardamos resposta da Tribuna, nos orientando sobre o que devemos fazer.


Obrigada pela atenção
Comissão de usuário: Marli Rodrigues, Elaine de Almeida, Cleunice Leite, Tânia Blois, Maria Aparecida Martins

O mini Balneário Comadante Garcia D'Ávila situa-se na Rua Armando Coelho Silva, 775. Ponto de ref. altura do nº 2.000 da Avenida Engenheiro Caetano Alvares. Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha.
 
A piscina deveria funcionar de terça á sexta das 09h ás 17 horas para atividades físicas e aos sábados e domingos das 09h ás 17h para recreação. No momento encontra-se fechada para monitoramento aquático. Salientamos que há um processo de licitação em andamento para a contratação dos mesmos.

1º ENCAMINHAMENTO DA TRIBUNA:
A Tribuna Democrática orientou que a Comissão de usuários solicitasse agenda com o Secretário de Esportes, visando agilizar a contratação de monitores aquáticos.

Outros andamentos da Tribuna Democrática:
1) A reclamação foi encaminhada para jornais de bairro da região;
2) A TD também encaminhará cópia da reclamação à Secretaria de Esportes do Município;
3) A TD sugerirá ações e articulações sociais, comunitárias e institucionais à Comissão de Usuários, visando solucionar os problemas tanto de ordem administrativa da gestão do Equipamento como quanto ao esforço de combater os perígos da dengue na região noroeste.
Por: Coordenação Executiva da Tribuna Democrática

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A TRIBUNA DEMOCRÁTICA ESTÁ DE LUTO

Perdemos na noite desta quinta-feira (22/04/2010) o incansável combatente militante social, político e comunitário da região Noroeste, José Roberto. Registramos neste blog nosso profundo pesar. Que seus familiares recebam as condolências da Tribuna Noroeste. Condolências mais que merecidas, por tudo que o Zé fez, tendo sido defensor inabalável de melhorias sociais e econômicas para a nossa região. O velório está acontecendo no Cemitério da Vila Nova Cachoeirinha e o sepultamento está marcado para logo mais às 11hs.